Um reunião entre familiares de vítimas da Kiss e vereadores da oposição, convocados pelo líder da oposição da Câmara de Vereadores, Luciano Guerra (PT), vai discutir a ordem de despejo emitida pela prefeitura para o Movimento de Luto à Luta. O encontro está marcado para às 14h30 min desta sexta-feira, na sala da presidência da casa.
Pelo documento, a tenda de vigília tem um prazo de 72 horas para sair da da Praça Saldanha Marinho. Estarão presentes integrantes do Movimento do Luto à Luta e da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). De acordo com o líder da oposição, a intenção é ouvir as reivindicações dos familiares para, só depois, tomar qualquer providência:
_ Fiquei surpreso com a notícia, mas em um primeiro momento vamos ouvir o que essas famílias têm a nos falar_ disse Guerra.
O vereador também afirma ser questionável o argumento em relação à a retirada da tenda. Segundo ele, aquele espaço não obstrui a passagem de pedestre nem de veículos. Já outros estabelecimentos, que ficam no meio do Calçadão da cidade, por exemplo, podem permanecer onde estão.